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REVENDA: Como editar uma conta de rádio no painel VoxStream

Em sua Revenda VoxStream, é possível fazer a edição de uma conta criada anteriormente. É muito fácil. Veja como prosseguir.

 

Faça login no painel de revenda.

 

PRIMEIRO: No meu suspenso, em GERENCIAMENTO DO STREAMING, escolha uma PORTA para gerenciar.

SEGUNDO: Agora, no menu EXECUTAR AÇÃO, escolha a opção ALTERAR CONFIGURAÇÕES DO PLANO.

TERCEIRO: Em geral, você pode alterar os LIMITES DO PLANO e a senha de acesso ao streaming.

QUARTO: em RECURSOS, você pode ativar ou desativar o acesso do seu cliente para alguns recursos.

Feitas as alterações, DESLIGUE e LIGUE novamente o servidor do streaming do seu cliente para atualizar as configurações.

 

 

Como personalizar as DNS no cPanel/WHM – Revenda

Nossos clientes/Revendas têm a opção de ocultar as DNS próprias do servidor e mostrar as DNS deles para seus clientes(finais).

Nesse caso, é necessário a personalização de DNS no WHM ou no cPanel. Como esse post é direcionado para Revendedores, então nós faremos as configurações direto no WHM, mas pode ser feita pelo cPanel.

 

Antes de continuar, faça login no painel WHM de sua REVENDA DE HOSPEDAGEM.

 

PASSO 01: apontamento de IPS no WHM

  1. Clique em DNS ZONE MANAGER (ou GERENCIADOR DE DNS)

 

2. Agora pesquise pelo nome do domínio para o qual deseja personalizar as DNS.

Recomenda-se a personalização para o domínio principal de sua revenda.

2.1. Após encontrar o domínio, clique em GERENCIAR.

3. Na próxima tela, você precisará adicionar “ENTRADAS A” no domínio. Clique em “A“.

 

Nos próximos passos, você precisará adicionar dois registros, sendo o primeiro para NS1 e o segundo para NS2.

 

4. Clique em + ADICIONAR REGISTRO.

 

5. Preencha da seguinte maneira e com muito cuidado:

No primeiro campo, preencha: ns1 (após colocar NS1, o formulário será automaticamente preenchido com o restante do domínio, ex.: ns1.seudomínio.com.)

Em TTL: não mecha em nada

Em TIPO: seleciona A

Em REGISTRO: preencha com o número de IP PRIMÁRIO recebido no e-mail.

Clique em SAVE RECORDO (salvar registro.)

Após adicionar a NS1, faça o mesmo procedimento para adicionar o NS2 (na parte do REGISTRO, preencha com o IP SECUNDÁRIO recebido no e-mail.

6. Se você fiz corretamente o processo, ao descer a mesma tela um pouco para baixo, verá suas DNS PERSONALIZADAS devidamente configuradas.

 

PASSO 02: apontamento de DNS no WHM

  1. Agora clique em “NS

 

2. Clique no ícone de edição das DNS:

3. Preencha o campo correspondente à sua DNS.

Se você está editando a NS1, preencha com a NS1 do seu domínio.

Exemplo:

Faça o mesmo procedimento para a NS2.

Então as DNS ficarão configuradas com seu domínio.

Exemplo:

 

 

ATENÇÃO: AINDA NÃO ACABOU!

PASSO 03: apontamento de IPS no domínio

Agora você precisa ir lá no painel onde seu domínio foi registrado e apontar “ENTRADAS A” para os mesmos ENDEREÇOS IPS (primário e secundário). Faça isso e aguarde a propagação das DNS.

EXEMPLO: se o domínio foi registrado no registro.br

 

PASSO 04: apontamento de DNS no seu domínio principal

Depois que elas propagarem, REPASSE suas DNS personalizadas aos clientes hospedados em seu WHM e também as configure em seu domínio, conforme vídeo acima.

 

[VoxStream] Integrando o Painel de Controle ao WHMCS

Se você contratou um plano de REVENDA DE STREAMING VOXSTREAM conosco, poderá baixar e usar este modulo em seu WHMCS.
É através dele que seu WHMCS fará trabalhos de forma automática, como criar uma conta de rádio após o cliente fazer o pagamento do plano e bloquear a mesma conta quando ele atrasar.
FAÇA DOWNLOAD DO MÓDULO:

Versão

PHP

IonCube

Download

4.0

7.0 +

10.2

Clique aqui

Recursos:

Criar: cria a conta de rádio
Suspender: Bloqueia a rádio e deixa ela offline
Reativar: Desbloqueia a rádio e deixa ela online
Finalizar: Exclui totalmente a rádio
Alterar Pacote: Altera o pacote. Ex: de Plano Bronze para Plano Prata
Alterar Senha: Renova a senha da rádio no banco de dados
Desbloquear IP: Limpa os erros de login da porta e desbloqueia o IP de seu cliente.
Sincronizar: Atualiza todos os dados de uma porta/rádio no WHMCS
Ligar: Liga o servidor da rádio
Desligar: Desliga o servidor
Reiniciar: Reinicia o servidor + Auto Dj(caso este estiver ligado)
Reset Config: Reseta as configurações do streaming para os padrões
Recarregar Auto Dj: Recarrega as músicas e atualizações do Auto Dj
Ativar Site: Libera o site para seu cliente
Desativar Site: Bloqueia o site
Update Module: Verifica as versões disponíveis desse Módulo WHMCS

 

PASSO 01: envie o arquivo para sua hospedagem

  1. Baixe o arquivo no início dessa página (um pouco mais acima).

2. Envie a pasta chamada: “stmaac” para o diretório de “servers” do seu WHMCS:

/public_html/seu-whmcs/modules/servers/

 


PASSO 02:
Instalação e Configuração do Módulo no admin do WHMCS

1 – Acesse seu WHMCS e clique no menu Opções.

2 –  Clique em SERVIDORES

 

3 – Na próxima tela você terá a opção de adicionar um novo servidor, clique nela.

 

4 – No formulário de cadastro de servidores, preencha os seguintes campos:
Nome: somente para identificação deste servidor
Servidor: ipstm.net
Endereço IP: *deixe em branco

Custo mensal: quanto você paga por mês

Nº Máximo de Contas: quantas contas você pode criar no servidor

 

 

5 – Agora faça o seguinte:

Módulo: STMAAC

Nome de usuário: o e-mail de acesso à revenda

Senha: a senha de acesso à revenda

Hash de acesso: A CHAVE API disponível em sua revenda

Salve as alterações.

 

PASSO 03: Configurando o Produto/Serviço

1 – Clique em OPÇÕES novamente
2 – Clique em PRODUTOS/SERVIÇOS
3 – Clique em CRIAR UM NOVO GRUPO e crie seu novo grupo de produtos normalmente.
4 – Clique em CRIAR UM NOVO PRODUTO
5 – Na próxima aba, faça assim:
Tipo de produto: Outro proti/serviço
Grupo de produtos: selecione o grupo criado
Nome do produto: diga um nome ao seu plano
Módulo: STMAAC
Clique em continuar.
6 – Nas configurações essenciais do produto, procure pela aba CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO e preencha da seguinte forma:
Módulo: STMAAC
Ouvintes: o limite de ouvintes do plano. Ex.: 100
Espaço AutoDJ: o limite em MB para o cliente enviar músicas. Ex.: 5000 é igual a 05 GB.
Bitrate: o limite máximo da qualidade de áudio da rádio
Salve as alterações.

Programa conectado, mas o som não está sendo capturado no PC

Quando você contrata um pacote de STREAMING DE ÁUDIO PARA WEB RÁDIO, a maior das intenções é fazer transmissões ao vivo a partir da sua casa, escola, igreja e até do campo de futebol.

Porém, após fazer toda a configuração de conexão entre o programa e o servidor de streaming, devido alguma má configuração no computador, geralmente, o som não é capturado pelo transmissor, logo, o player do streaming fica mudo.

É muito simples solucionar este problema. Como exemplo, usamos o programa OPTCODEC.

Quando conectado e capturando o som, o Optcodec mostrará o nome da web rádio em movimento e os gráficos de captura de som em movimento, conforme .gif abaixo:

 

Se os gráficos não estiverem balançando, o programa não está capturando som do computador ou, mesmo que ele esteja se mexendo, o som pode ser do navegador. Então, você precisará fazer o seguinte para corrigir:

 

VERIFICANDO O GRÁFICO DE SOM DO SISTEMA

1º Clique com botão direito do mouse em cima do auto falante que fica do lado direito da barra de tarefas do seu computador.

 

2º Na lista de opções, clique em ABRIR MIXER DE VOLUME.

 

3º Então verifique se o gráfico de “Sons do sistema” está se mexendo.

*No exemplo acima, o gráfico está parado, pois o computador está capturando som apenas do navegador Chrome.

Se você está tocando músicas em algum programa no computador e o gráfico de sons do sistema está parado, então há problema na placa de áudio. Passe para a próxima etapa de solução do problema.

 

HABILITANDO UMA NOVA PLACA DE ÁUDIO

1º Clique novamente com botão direito do mouse em cima do auto falante que fica do lado direito da barra de tarefas do seu computador.

 

2º Depois clique em SONS:

 

3º Na janela que se abrir, clique no menu de “REPRODUÇÃO“:

4º Nesta área, você verá as placas, autofalantes e fones conectados ao seu computador.

a) clique com o BOTÃO DIREITO DO MOUSE em cima do equipamento e verifique se ele está habilitado.

b) se ele não estiver habilitado, clique em “Habilitar“.

IMPORTANTE: os equipamentos habilitados exibirão um gráfico de som ao lado.

c) após habilitar, clique em “OK“.

DICA: Você pode fazer o procedimento DESABILITAR e HABILITAR para fazer os testes e chegar ao equipamento que funcione corretamente com o seu PC.

 

TESTANDO SE DEU CERTO

1º Para iniciar os testes, primeiro execute músicas ou fale no microfone do seu computador.

2º Clique com botão direito do mouse em cima do auto falante que fica do lado direito da barra de tarefas do seu computador.

 

2º Na lista de opções, clique em ABRIR MIXER DE VOLUME.

 

3º Então verifique se o gráfico de som do sistema já se move

 

 

Se todos os passos acima não surtirem efeito, verifique:

  1. se o programa que você usa para transmitir ao vivo está realmente conectado ao servidor.
  2. se o seu computador possui placa de áudio funcional.
  3. se o player do seu streaming está configurado com os dados de sua nova rádio (IP e Porta).

Como alterar a foto de perfil do autor no WordPress

No rodapé das postagens no site WordPress, geralmente, é exibido a foto do autor junto às informações do perfil dele.

Para que sua foto apareça aí, você precisa acessar o painel do seu site e:

PASSO 01: ATUALIZAR O ENDEREÇO DE E-MAIL

  1. clicar em USUÁRIOS e depois em PERFIL.

 

2. na próxima tela, preencha o seu endereço de e-mail e a URL do seu site.

 

3. Navegue até o final da página e clique no botão ATUALIZAR PERFIL.

Observação: Após salvar as alterações, você precisa verificar sua caixa de entrada de e-mails, para confirmar a sua propriedade sobre ele.

 

PASSO 02: ATUALIZAR O GRAVATAR

  1. Clique em USUÁRIOS > PERFIL novamente.

 

2. Role a tela para baixo e procure por: FOTO DE PERFIL e clique em ATUALIZAR GRAVATAR.

 

3. Então você será redirecionado para o site https://br.gravatar.com/

4. Já no site, clique em CREATE YOUR AVATAR

5. Registre-se normalmente, usando o ENDEREÇO DE E-MAIL que você informou no lá nos primeiros passos.

6. Após ter acesso ao painel do https://br.gravatar.com/, no menu suspenso do perfil, clique em ADICIONAR IMAGEM.

 

7. Clique em FAZER UPLOAD DA IMAGEM.

 

8. Então escolha clique para ESCOLHER O ARQUIVO e depois no botão PRÓXIMO.

 

9. Agora RECORTE a imagem, caso seja necessário.

 

10. Selecione a CLASSIFICAÇÃO para seu gravatar e clique em DEFINIR CLASSIFICAÇÃO.

*Recomenda-se deixar marcada a primeira opção.

 

PASSO 03: ESCOLHA O E-MAIL PARA O QUAL DESEJA EXIBIR O GRAVATAR

IMPORTANTE: O endereço de e-mail que você deve selecionar é o mesmo que você informou lá nos primeiros passos dessa dica. 

Após tudo isso, aguarde alguns minutos e a sua nova foto de perfil será alterada em todos os posts do seu site.

 

PASSO 04: ADICIONES SEUS WEBSITES

  1. Agora clique em MEU PERFIL.

2. Clique em WEBSITES.

 

3. Então clique em ADICIONAR WEBSITE.

4. Preencha com  URL DO SITE, TÍTULO e clique em SALVAR.

(Adicione todos os seus sites)

 

 

PASSO 05: SE VOCÊ POSSUI DIVERSOS SITES

Se você possui diversos sites e cada um deles usa um e-mail diferente no painel, não é necessário cadastra-se diversas vezes https://br.gravatar.com/. Tudo que você precisa fazer é:

 

  1. clicar novamente no menu suspenso do seu perfil e depois em ADICIONAR UM E-MAIL.

 

2.Finalização a adição do novo e-mail, volte ao menu suspenso e clique em ADICIONAR UMA IMAGEM e siga todos os passos já ensinados para adicionar ela e ATRIBUIR ao novo endereço de e-mail.

 

LEMBRE-SE: o endereço de e-mail precisa ser o mesmo cadastrado em seu perfil no site WordPress. Se são muitos sites e você deseja usar uma foto diferente para cada um deles, então as contas de e-mails precisam ser diferentes.